top of page
  • Foto do escritorLeandro Carvalho

2018 TCS New York City Marathon anunciou os atletas de elite masculino



O atleta de cinco jogos olímpicos Bernard Lagat fará a estreia na maratona nn pelotão de elite da TCS New York City Marathon no domingo, 4 de novembro.


Nove atletas olímpicos e 14 atletas paraolímpicos disputarão as divisões de elite abertas e de cadeira de rodas, juntando-se aos já anunciados campeões Geoffrey Kamworor e Marcel Hug O

Cinco vezes campeão olímpico Bernard Lagat dos Estados Unidos fará sua estréia na maratona TCS New York City no Domingo, 4 de novembro, se unirá ao atual campeão Geoffrey Kamworor, do Quênia, para liderar a elite masculina, que conta com nove atletas olímpicos e três campeões das corridas da Abbott World Marathon Majors. Kurt Fearnley , da Austrália, buscará o recorde de sexto título da Maratona de Nova York na categoria masculina de cadeira de rodas, juntando-se ao já anunciado campeão Marcel Hugda Suíça e dos campeões passados David Weir, da Grã-Bretanha, e Ernst van Dyk, da África do Sul, em uma prova que inclui 14 atletas paraolímpicos e oito vencedores de corridas da Abbott World Marathon Majors.

"Os profissionais masculinos da TCS New York City deste ano fornecerão uma mistura impressionante de veteranos e jovens em ascensão", disse Peter Ciaccia, presidente de eventos da NYRR e diretor de corridas da Maratona da Cidade de Nova York da TCS. "Com uma longa história em nossas corridas em Nova York, tanto Bernard quanto Kurt estão querendo o título. Bernard está pronto para testar novos fundamentos, assumindo a distância da maratona, e Kurt está pronto para ir atrás de um sexto título inigualável.Ambas as divisões abertas e de cadeira de rodas no lado dos homens estão repletas de histórias, trazendo talentos internacionais de todos os cantos do mundo para a maior maratona do mundo aqui nos cinco distritos ".

Lagat, de 43 anos, competiu em todas as Olimpíadas na pista desde os Jogos de Sydney 2000, vencendo prata e bronze em 1500 metros em 2004 e 2000, respectivamente, quando representava o Quênia. Ele se tornou cidadão dos EUA em 2004 e começou a competir pela Team USA no ano seguinte. Em 2007, ele se tornou o primeiro americano a ganhar uma medalha de ouro no campeonato mundial ao longo de 1.500 metros, tornando-se o primeiro ouro olímpico ou mundial no evento para os EUA na época desde 1908, seguido por outro ouro acima de 5.000. metros. Em 2012, Lagat terminou em quarto lugar na corrida de 5000 metros nas Olimpíadas de Londres, cruzando a linha 1,33 segundos atrás de Mo Farah depois de ter tropeçado durante a corrida. Nas Olimpíadas Rio 2016, ele era o membro mais antigo da equipe de atletismo dos EUA aos 41 anos, terminando em quinto na final de 5000 metros. Ele tem 11 medalhas do campeonato mundial em seu nome nas distâncias de 1500, 3000 e 5000 metros, incluindo cinco ouros. Ele também é o recordista americano em todas as três distâncias.

Contra Lagat e Kamworor terá um talentoso grupo de corredores americanos e internacionais que inclui a campeã de 2013 e 2015 da Maratona de Boston da Etiópia, Lelisa Desisa, e a vice-campeã da Maratona de Londres Virgin Money de 2018, Shura Kitata ; Duas vezes o atleta olímpico do México, Juan Luis Barrios ; Campeão da Maratona Virgin Money de 2017 no Quênia, Daniel Wanjiru ; e o americano quatro vezes olímpico dos Estados Unidos, Abdi Abdirahman , o atleta olímpico do Rio 2016, Jared Ward, o terceiro colocado em 2018 da Maratona de Boston, Shadrack Biwott .

Fearnley, de 37 anos, tem o recorde de cinco títulos na Maratona de Nova York, incluindo quatro consecutivos de 2006 a 2009, e seu recorde de evento de 1:29:22 de 2006 ainda está de pé. Ele conquistou 13 medalhas individuais em cinco Jogos Paralímpicos, incluindo prata na maratona e bronze nos 5000 metros nos Jogos Rio 2016, onde atuou como co-capitão da Austrália. Fearnley ganhou duas medalhas de ouro na maratona paraolímpica, duas maratonas de ouro do Campeonato Mundial de Atletismo do IPC e maratonas em Londres, Chicago, Los Angeles, Seul, Roma, Paris, Sydney e Port Elizabeth.

Na divisão de cadeiras de rodas masculinas, Fearnley enfrentará a ferrenha competição do Weir, oito vezes campeão da Maratona de Londres na Grã-Bretanha, o Van Dyk, campeão da Maratona de Boston pela 10ª vez na África do Sul, no Japão.e o cinco vezes medalhista paraolímpico dos Estados Unidos, Josh George, e o recordista mundial Daniel Romanchuk .


76 visualizações

BMW BERLIN-MARATHON 2024   VAGAS EXTRAS 

bottom of page