top of page
  • Foto do escritorLeandro Carvalho

Mary Keitany visando o recorde mundial na Maratona de Londres


Mary Keitany , três vezes vencedora da Maratona da Cidade de Nova York, anunciou o seu objetivo: ela quer bater o recorde mundial de Paula Radcliffe de 2:15:25 em 22 de abril, com ajuda de coelhos masculinos na Maratona de Londres .

Em Londres, no ano passado, Keitany ganhou com 2:17:01, que é o recorde mundial para atletas que correm sem coelhos masculinos.

"É óbvio que qualquer recorde mundial depende de tudo certo no dia", disse Keitany, 36, do Quênia, em uma declaração escrita. "Londres mostrou que tem o percurso para que os recordes mundiais sejam quebrados e espero que minha forma e saúde permaneçam fortes e o tempo seja gentil no dia".


Keitany foi a segunda na Maratona de Nova York de 2017, atrás da vencedora americana Shalane Flanagan , que estará competindo na Maratona de Boston em abril. Em Londres, Keitany enfrentará Tirunesh Dibaba , 32, da Etiópia, que fez 2:17:56 no ano passado em Londres e tem o recorde mundial de 5.000 metros (14: 11.15). Gladys Cherono do Quênia e Mare Dibaba da Etiópia também estarão na briga.

21 visualizações

BMW BERLIN-MARATHON 2024     Últimas Vagas 

bottom of page