top of page
  • Foto do escritorLeandro Carvalho

Quatro vezes medalhista de ouro olímpico Mo Farah é anunciado na maratona de Chicago 2018



O Quatro vezes medalhista olímpico de ouro, Mo Farah , comandará a Maratona de Chicago , em 2018 , anunciaram os organizadores da corrida nessa quinta-feira.

A Maratona de Chicago será apenas a terceira maratona de Farrah.

Farah é seis vezes campeão mundial e cinco vezes campeão europeu. Em 2012, ele se tornou o primeiro atleta britânico a ganhar uma medalha de ouro olímpica nos 10.000 metros e o segundo atleta na história a ganhar medalhas de ouro consecutivas nos 5000 metros e 10.000 metros competindo nas Olimpíadas de 2012 e 2016 .

A maratona de Outubro deste ano também inclui o atual campeão Galen Rupp , que costumava treinar com Farah.

Farah terminou em oitavo na Maratona de Londres em 2014, marcando 2 horas, 8 minutos e 21 segundos. Em 2016, ele terminou em terceiro em Londres com um tempo recorde nacional de 2:06:21.

"Mo e Galen são dois dos maiores corredores de longa distância de todos os tempos", disse Carey Pinkowski, diretor da Maratona de Chicago, em comunicado.

"Eles vêm para Chicago seguindo os passos de corredores incríveis como Khalid Khannouchi, Sammy Wanjiru, Moses Tanui, Paul Tergat, Steve Jones e outros. Esses dois corredores competiram no mais alto nível e estou confiante de que eles virão preparados para ser um confronto épico. ”


Fonte: Chicago Tribune

43 visualizações

BMW BERLIN-MARATHON 2024     Últimas Vagas 

bottom of page