top of page
  • Foto do escritorLeandro Carvalho

Maratona da Cidade do Cabo anuncia um percurso mais dinâmico.


Cidade do Cabo - A maratona Sanlam Cape Town deste ano, da IAAF Gold Label , oferece aos corredores um novo percurso e incrivelmente pitoresco.

A corrida começa em uma das maiores atrações turísticas da Cidade do Cabo, o V & A Waterfront. Um início rápido e plano ao longo da costa atlântica, o percurso segue as orlas marítimas do moderno Mouille Point e Sea Point, com as ondas quebrando no calçadão de Sea Point à direita. Em seguida, ele toma um rumo ao charmoso Signal Hill, antes de seguir para o centro da Cidade do Cabo, passando por uma mistura eclética de modernos arranha-céus e edifícios históricos, ao som de torcedores, passando por pontos de referência como Long Street e Mount Nelson Hotel. , a Galeria Nacional da África do Sul, o Museu do Holocausto da África do Sul, a Catedral de Santa Maria, as Casas do Parlamento, os Jardins da Cidade, a Câmara Municipal, o Distrito Seis e o Castelo da Boa Esperança.

A corrida segue em direção aos subúrbios peculiares de Woodstock, Observatório e Mowbray, depois pelas ruas arborizadas de Rondebosch e Newlands, sempre sob o olhar da majestosa Table Mountain. Esta seção do percurso passa pelo icônico Hospital Groote Schuur, a Universidade da Cidade do Cabo, a residência do Presidente na Cidade do Cabo e o Newlands Cricket Ground, e várias escolas históricas, voltando ao lado do Rio Liesbeek em direção à cidade que agora está despertando, a maratona entra no vibrante subúrbio de Woodstock, com sua mistura de cervejarias artesanais, butiques, mercados, igrejas e restaurantes populares. Um longo trecho através desta área permite que corredores e torcedores aproveitem a vista panorâmica da Table Mountain.

Depois de passar por Woodstock, a corrida reentra na cidade, seguindo para a Strand Street antes de virar à direita na Bree Street e seguir por uma ponte de rampas em De Waterkant. Isso liga diretamente a mundialmente famosa caminhada da Copa do Mundo de 2010.

Os adeptos da corrida matutina vão aclamar os corredores enquanto os atletas se dirigem para o Cape Town Stadium, permitindo aos corredores percorrerem muito tempo com a vibração da cidade. O evento de 42,2 km termina na Vlei Road, nos arredores do estádio, onde milhares de espectadores, corredores e organizadores se reúnem em uma alegre comemoração de realização, desfrutando de comida, bebida e muito entretenimento em uma atmosfera festiva.


Foto: radseason


370 visualizações

BMW BERLIN-MARATHON 2024     Últimas Vagas 

bottom of page